Questão Indígena Xetás da região é levada ao Governador Beto Richa

Umuarama Ilustrada - http://www.ilustrado.com.br/ - 19/03/2011
Ivaté - O presidente do Sindicato Rural de Ivaté, Sr. Júlio César Meneguetti, esteve em audiência com o governador Beto Richa em sua visita na Expo Umuarama no dia 17/03, juntamente com o deputado estadual Nelson Garcia, o Sr. Lazaro Pires e o Sr. Moacir Kleber Geraldi, membros da comissão dos produtores rurais do município de Ivaté e Umuarama na questão Indígena Xetás.
O grupo pediu o apoio do governador Beto Richa e do secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Noberto A. Ortigara, para uma solução que não seja desfavorável aos produtores e não cause prejuízos e danos para a eles e consequentemente aos municípios da região.
O Sr. Julio Meneguetti disse que ficou satisfeito com o encontro, pois tanto o governador como o secretario de agricultura se comprometeram em apoiar os produtores rurais para que se resolva da melhor forma possível.
Outra questão solicitada ao governador é no que se refere à questão de regularização da faixa de fronteira junto ao Incra, cujo assunto o governador Beto Richa também se mostrou preocupado, e disse que irá apoiar os produtores rurais.


http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Quest%C3%A3o%20Ind%C3%ADgena%20Xet%C3%A1s%20da%20regi%C3%A3o%20%C3%A9%20levada%20ao%20Governador%20Beto%20Richa%20&NotID=1183
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Herarekã Xetá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.