Indiazinha Araweté de 4 anos sofre maus tratos em casa de serviço ao índio no Pará

O Globo - http://oglobo.globo.com/ - 07/04/2011
Indiazinha Araweté de 4 anos sofre maus tratos em casa de serviço ao índio no Pará

BELÉM - A indiazinha Araweté, de 4 anos, que havia sido vítima de agressões dos pais no mês de fevereiro, em Altamira, no Pará, voltou a ser vítima de maus tratos, desta vez na Casa de Serviços ao Índio (CAS) de Belém. De acordo com os depoimentos tomados pelo conselheiro tutelar Francicley Alves, os próprios funcionários do local afirmaram que a menina ficava trancada dentro do quarto, sem receber comida, o que ocasionou uma anemia aguda.

A indiazinha foi internada nesta quarta-feira na Santa Casa do Pará, no bairro do Umarizal, na capital paraense. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a criança chegou com desnutrição grave. Porém, conforme informaram os médicos responsáveis pela menina, o estado de saúde dela é estável.

Nesta quinta-feira, o Conselho Tutelar de Icoaraci, distrito de Belém, relatou o caso ao Ministério Público Federal (MPF).


http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/07/indiazinha-arawete-de-4-anos-sofre-maus-tratos-em-casa-de-servico-ao-indio-no-para-924184138.asp
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Araweté/Igarapé Ipixuna
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.