Ibama e Funai desativam exploração ilegal de madeira em terra indígena no Amazonas

Ibama - http://www.ibama.gov.br/ - 17/08/2011
No último fim de semana, equipes do Ibama e da Funai, com apoio da Policia Militar, desativaram uma exploração ilegal de madeira na Terra Indígena Sepoti, município de Manicoré/AM. Foram apreendidos pelo Ibama dois tratores e 61 toras de madeira medindo 161 metros cúbicos. Também, foram apreendidas pela Policia Militar uma caminhonete, uma pick-up e uma moto.

Durante a ação, houve manifestação de cerca de 200 madeireiros, que bloquearam a rodovia BR-230, na Vila de Santo Antonio de Matupi e reivindicaram que os tratores fossem depositados na própria Vila. O Ibama atendeu à reivindicação e a situação foi contornada pacificamente.

A madeira será doada aos indígenas Tenharin, os tratores ficaram depositados na Associação de Produtores Rurais de Santo Antonio do Matupi, enquanto que os demais veículos foram entregues à Delegacia de Policia Civil de Apuí, onde também foi registrado boletim de ocorrência.




http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-e-funai-desativam-exploracao-ilegal-de-madeira-em-terra-indigena-no-amazonas
Amazônia:Madeira-Exploração

Related Protected Areas:

  • TI Sepoti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.