Índios Guajajaras interditam rodovia entre Barra do Corda e Grajaú, no MA

G1 - http://g1.globo.com - 20/03/2012
Eles utilizaram toras de madeira para bloquear a passagem de veículos.
Os índios se queixam que estão há sete anos sem água tratada.


Os índios Guajajaras, da aldeia Coquinho interditaram a BR-226, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú. Eles utilizaram toras de madeira para bloquear a passagem de veículos no início da manhã desta terça-feira (20).

Os índios se queixam que estão há sete anos sem água tratada na aldeia e cobram da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a construção imediata de um poço artesiano nas terras de Coquinho.

Os Guajajaras exigem a reabertura de um posto indígena da Fundação Nacional do Índio (Funai) na aldeia - que, segundo eles está fechado há dois anos. Eles cobram ainda, ações de combate a uma onda de assaltos que vem ocorrendo na BR-226. A rodovia passa dentro da Reserva Canabrava.



http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/03/indios-guajajaras-interditam-rodovia-entre-barra-do-corda-e-grajau-no-ma.html
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Cana Brava
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.