Suest leva sistema de água para aldeia Guassuty (MS)

Funasa - http://www.funasa.gov.br/ - 09/10/2012
Em Mato Grosso do Sul o município de Aral Moreira, localizado a 295 quilômetros da capital, Campo Grande, recebeu para a aldeia Guassuty a primeira parcela para a construção do sistema de abastecimento de água.

A Superintendência Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS) repassou o valor de R$ 148.124,15 e as obras contarão com 4.979 metros de rede de distribuição, 4.144 metros de adutora que levará a água até o reservatório, abastecendo 35 residências. Ao final das obras será investido o valor total de R$ 306.120,00.

O superintendente estadual da Suest/MS, Pedro Teruel, salienta que o cuidado com a água afasta a eminência das doenças de veiculação hídrica: "Com água em casa a qualidade de vida é melhor, pois possibilita que os moradores deixem de usar água de poços, minas e rios".



http://www.funasa.gov.br/site/suest-leva-sistema-de-agua-para-aldeia-guassuty-ms/
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Guasuti
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.