Guarani Kaiowá denuncia desmatamento de fazendeiro na aldeia Taquara - MS

Página da Aty Guasu no Facebook - https://www.facebook.com/aty.guasu?fref=ts - 09/08/2013
Aty Guasu mais uma vez solicita uma providência cabível às autoridades federais (MPF, PF, Ibama, Funai, etc)sobre o desmatamento ilegal de fazendeiros nas terras indígenas do cone sul de Mato Grosso do Sul.

No último dois meses, ou seja, desde junho de 2013, o corte de madeira e desmatamento ilegal estão realizando pelos fazendeiros na terra indígena Takuara-Juti-MS, terra indígena Potrero Guasu-Paranhos-MS, terra indígena Kurusu Amba-Coronel Sapucaia-MS, terra indígena Guaiviry-Aral Moreira-MS, Pyelito Kue/Mbarakay-Iguatemi-MS.

Em todas dessas terras indígenas Guarani e Kaiowa mencionadas, s fazendeiros promoveram as violências contra as vidas Guarani e Kaiowa terra indígena Takuara os fazendiros assassinaram cacique Marco Veron,o mandante é impune pela justiça do Brasil por isso continua destruindo o meio ambiente, continua cometendo crime de forma traquila.

De fato, Ibama permite e estimula a destruição de restante de mata ciliar na terras indígenas, agronegócio domina governo e a justiça brasileira, por isso não há punição aos assassinos indígenas, os fazendeiros criminosos não são investigados punidos, parece que a justiça é conivente com a ação criminosa dos fazendeiros. O fazendeiro assassino ainda recebe financiamanto do governo para desmatar as terras indígenas Guarani Kaiowa. Esse vídeo da liderança revela claramente o crime praticado pelo fazendeiro que assassinou o cacique Marco Veron no dia 13 de janeiro de 2003, fazendeiro não foi punido ele continua praticando o crime, é assim no Mato Grosso do Sul. A justiça federal deveria punir esses criminosos.

Hoje no dia internacional dos povos indígenas, contamos com apoios da sociedades nacionais e internacionais para punir os assassinos dos indígenas do Mato Grosso do Sul.


Vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=RtnDUhRHrLg&feature=share
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas: