Índios do Oiapoque recebem capacitação em conservação de acervos

Museu do Índio - http://www.museudoindio.org.br - 16/10/2013
Administradores do Museu Kuahí, representantes Palikur, Galibi, Galibi Marworno e Karipuna participam do treinamento

promovido, de 14 a 19 de outubro, pelo Instituto de Pesquisa e Formação Indígena-IEPÉ, com o apoio do Museu do Índio/FUNAI.

A parceria com os povos do Oiapoque (AP) começou em 2008, quando o Museu do Índio montou, no Kuahí, a exposição etnográfica "Jane Reko Mokasia: organização social Wajãpi". Desde então, várias atividades conjuntas foram desenvolvidas sendo esta a primeira que envolve a transmissão de informações técnicas sobre conservação de acervos culturais.

A museóloga e Coordenadora de Patrimônio Cultural do Museu do Índio, Dra. Ione Helena Pereira Couto, orienta as atividades. Segundo ela, o objetivo da oficina é oferecer para os servidores do Museu Kuahí conhecimentos básicos sobre mobiliário para guarda de acervos, controle climático para uma boa conservação, metodologia para documentação e criação de base de dados.



http://www.museudoindio.org.br/divulgacao/noticias/287-indios-do-oiapoque-recebem-capacitacao-em-conservacao-de-acervos
PIB:Amapá/Norte do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Galibi
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.