MPF/AC - http://www.prac.mpf.mp.br - 09/12/2013
Objetivo é ver de perto a realidade da população indígena
O Ministério Público Federal esteve nas duas últimas semanas em comunidades indígenas no interior do Acre e Amazonas, com vistas a verificar as condições de vida das comunidades, especialmente no que se refere à saúde, saneamento básico e educação escolar. Tais vistoriais também permitem importante e diferenciado contato com o público destinatário do trabalho do MPF.
As visitas realizadas pelo procurador da República Pedro Henrique Kenne já ocorreram na Terra Indígena São Paulino, no município de Boca do Acre/AM, e na Terra Indígena Caeté, a 5 horas de barco da cidade de Sena Madureira.
Segundo o procurador, as visitas servirão, ainda, para verificar, na localidade, o cumprimento de acordos e termos de compromisso firmados com vários órgãos, tanto em reuniões quanto em audiências públicas que têm ocorrido nos últimos anos.
Especificamente nas aldeias da etnia jaminawa localizadas no Rio Caeté, o MPF já pôde constatar avanços e deficiências nos quesitos verificados, e buscará informações dos órgãos responsáveis sobre a regularização de alguns itens.
Outras visitas e vistorias ocorrerão em locais alternados durante todo o ano de 2014.
http://www.prac.mpf.mp.br/news/visitaaldeias
PIB:Acre
Related Protected Areas:
- TI Jaminawa da Colocação São Paulino
- TI Jaminawa do Rio Caeté
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.