Prefeitura em seu bairro foi realizada na comunidade indígena

Prefeitura Municipal de Sapezal - http://www.sapezal.mt.gov.br - 10/02/2014
A primeira prefeitura em seu bairro do ano de 2014 foi realizada no último sábado (08/02) na Comunidade Indígena Três Jacus, este mesmo local recebeu também neste final de semana, sábado e domingo o XIII Jins - Jogos Indígenas de Sapezal.

Com atendimento voltado basicamente à saúde e a educação, as secretarias e seus representantes se fizeram presentes onde os indígenas receberam palestras e orientações sobre os mais variados assuntos.

A prefeita Ilma Grisoste manteve-se durante todo o dia atendendo e ouvindo a população que ali compareceu principalmente indígenas de todas as aldeias do município de Sapezal e outros, com informações pertinentes ao desenvolvimento turístico, saúde, educação, e organização comunitária.

Além das palestras já mencionadas, foram distribuídos kits de higiene bucal a toda a comunidade, e orientações corretas quanto a escovação.

A defensoria pública a exemplo dos demais eventos realizados anteriormente também esteve presente, porém desta vez não houve procura, mesmo assim a Defensora Maria Cecília, manteve-se a disposição daqueles que desejassem alguma informação.

Estiveram presentes: As secretarias de: Administração; Assistência Social; Viação e Obras; Saúde; Educação; Finanças e Orçamentos e Desenvolvimento Econômico, bem como todas as coordenações.

A próxima edição deverá ocorrer no próximo mês de março, de acordo com o calendário estabelecido pela prefeita, que será na sede do município.



http://www.sapezal.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-em-seu-bairro-foi-realizada-na-comunidade-indigena/
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Tirecatinga
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.