Representantes de Editora americana visitam maloca Malacacheta

Brasil Norte-Boa Vista-RR - 22/11/2004
Uma editora americana - a Cook Communications Ministries International - está distribuindo gratuitamente nas escolas públicas e particulares de todo o Estado de Roraima U$ 300 mil (quase um milhão de reais) em livros didáticos, com base nos ensinamentos bíblicos.
A distribuição dos livros faz parte do Projeto Semear, encabeçado em Roraima pela Irmã Eulina Vieira, da Igreja Assembléia de Deus Betesda. Ela esteve ontem à noite na redação do Brasil Norte, acompanhada do representante para a América Latina da Editora Cook, Maurício Antunes, que veio ao Estado para acompanhar de perto o andamento do Projeto.
Irmã Eulina informou que o Projeto Semear surgiu a partir do I Congresso de Escolas Dominicais, realizado no Rio de Janeiro em 1998, quando os representantes da Editora Cook informaram da possibilidade da distribuição gratuita de literatura aos estudantes das redes pública e privada de ensino.
"Elaboramos o Projeto e tivemos uma resposta positiva da Editora, que montou os kits com três livros cada: Seis Lindos Dias (que conta a história da criação do mundo), Evangelho Para a Garotada, e Um Livro de Oração", explicou.
Primeiro Estado
Maurício Antunes afirmou que Roraima é o primeiro Estado (e até o momento o único) da América do Sul a receber os livros para a distribuição gratuita nas escolas para todos os alunos de 1ª a 4ª série.
"As instituições internacionais sempre priorizaram mais os outros Estados da Região Norte e achamos que essa era a vez de Roraima ser beneficiado", pontuou.
São 277 mil livros destinados para todo o Estado. A distribuição teve início em 26 de abril deste ano e, até o momento, já foram entregues 21.060 kits (ou 63 mil livros) para a maioria das escolas da Capital.
No interior, a distribuição já aconteceu nos Municípios de Alto Alegre, Cantá e Baliza, além das regiões do Baixo Rio Branco e Apiaú (em Mucajaí). "O restante do Estado deverá ser alcançado até o final de 2005", previu.
A Editora Cook, explicou, trabalha com publicações evangélicas mas não é ligada a nenhuma igreja, ou seja, tem clientela interdenominacional. Segundo Antunes, os kits que estão sendo distribuídos em Roraima não fazem parte de nenhum trabalho de marketing da Editora.
"A Clientela da Editora Cook é exclusivamente americana e suas publicações são todas em língua inglesa. Esses livros, publicados em Português, foram destinados especificamente para o Projeto Semear, para distribuição gratuita em Roraima", enfatizou.
Projeto Semear
Irmã Eulina Vieira informou que o Projeto Semear foi criado em Roraima a partir da possibilidade da distribuição gratuita, pela Editora Cook, dos kits a todos os estudantes de 1ª a 4ª série das redes pública e privada de ensino do Estado. Segundo Irmã Eulina, a intenção é unicamente transformar vidas, através do conhecimento precoce da Palavra de Deus. O Projeto tem como lema a passagem bíblica: "Ouvi: o Semeador saiu a semear". De forma metafórica, Irmã Eulina explicou que, ao lançar uma semente (o amor) na terra mais frutífera (o coração das crianças), o resultado é a transformação de vidas. Maurício Antunes, que pertence à Igreja Batista de Nova Iguaçu (RJ), disse que, como a literatura contida nos kits tem característica interdenominacional, qualquer outra igreja ou instituições públicas ou privadas que desejarem participar do projeto, podem procurar a Irmã Eulina.(
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Malacacheta
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.