Eletrobras leva dicas de segurança e consumo consciente para comunidade indígena

Eletrobras Distribuição Alagoas - http://www.eletrobrasalagoas.com - 20/02/2015
A Eletrobras Distribuição Alagoas levará na próxima semana, de 24 a 26, o Projeto Ação Eletrobras, para a comunidade indígena Kariri-Xocó, localizada no município de Porto Real do Colégio. A aldeia recebeu eletrificação recentemente e a Distribuidora irá ensinar aos moradores como usar a energia elétrica de forma adequada, sem desperdiçar; orientar quanto aos riscos e perigos da eletricidade e informar sobre os direitos e deveres dos consumidores.

As dicas de segurança e consumo consciente serão transmitidas por meio do Caminhão Luz do Saber, equipado com auditório e recursos de áudio e vídeo, ideais para o repasse das informações de forma simples, lúdica e didática. Durante os três dias de permanência do caminhão na comunidade, a Eletrobras espera conscientizar cerca de 1.500 pessoas, com apresentações que devem durar em média 30 minutos.

TARIFA SOCIAL - Segundo o gerente de Eficiência Energética da Eletrobras, Edmilson Santos, a ação é importante para auxiliar os indígenas quanto ao consumo consciente de energia, para que eles possam ter direito aos benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). "Os indígenas podem ter direito ao desconto de 100% na conta de luz, desde que consumam até 50KWh por mês. E o nosso objetivo é que eles possam administrar o uso da energia e garantam o desconto", explicou.

Dentro do caminhão, serão apresentados quais são os equipamentos que mais impactam na conta de energia, detalhando o consumo de cada um deles. Também serão feitas simulações do uso de eletrodomésticos para que, na prática, os indígenas visualizem como podem reduzir o valor da fatura. A Eletrobras ainda explicará detalhes sobre a conta de energia, destacando cada campo para o melhor entendimento das informações que constam na fatura.

O caminhão do Projeto Luz do Saber ficará os três dias em frente à Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, das 9 às 12h e das 13h às 17h. Para realizar a ação, a Eletrobras conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai).

http://www.eletrobrasalagoas.com/noticias_detalhe.aspx?codigo=828
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Kariri-Xokó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.