Governador de Rondônia assina Carta de Apoio a Indígenas Cinta Larga

Ministério Público Federal em Rondônia - MPF/RO - www.prro.mpf.mp.br - 10/09/2015
Vinte e cinco parlamentares também assinaram o documento que cobra apoio do governo federal e da Funai para projetos de melhorias nas aldeias



Na manhã de ontem, quarta-feira, 9, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, assinou a Carta dos Parlamentares do Brasil em Apoio à Luta do Povo Cinta Larga. A Carta foi idealizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia e pelo grupo Clamor (Cinta Larga - Amigos em Movimento Pelo Resgate). O procurador da República Reginaldo Trindade acompanhou a assinatura.

O objetivo é cobrar do governo federal, em especial da Fundação Nacional do Índio (Funai), apoio para projetos de sustentabilidade, acesso à educação, à saúde nas aldeias, entre outras necessidades.

A Carta já foi assinada por 25 representantes políticos de Rondônia. As assinaturas ocorreram durante um evento realizado no dia 3 de agosto, na sede do MPF. Naquela ocasião, o governador também esteve presente, mas não pode ficar até o início da coleta das assinaturas devido a outros compromissos.


Expedição


No dia 2 de outubro haverá uma visita a algumas aldeias da terra indígena Cinta Larga. Chamada de Caravana da Esperança, a visita terá a participação do governo estadual, parlamentares que assinaram a Carta e outros convidados. "O intuito é conhecer a situação dos indígenas para que a ajuda possa ser oferecida de forma mais efetiva", afirmou o procurador.

Confira aqui a íntegra da Carta dos Parlamentares do Brasil em Apoio à Luta do Povo Cinta Larga.

http://www.prro.mpf.mp.br/noticias/ultimas-noticias/governador-de-rondonia-assina-carta-de-apoio-a-indigenas-cinta-larga
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Aripuanã
  • TI Aripuanã
  • TI Roosevelt
  • TI Serra Morena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.