Rapazes que furaram bloqueio de pedágio de índios foram mortos

Gazeta Digital (cuiabá - MT) - www.gazetadigital.com.br - 12/12/2015
Os dois homens que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (9) após passarem por um bloqueio para cobrança de pedágio feito por índios da etnia Enawenê-nawê, na BR-174 entre Juína, a 737 km de Cuiabá, foram encontrados mortos no final da manhã deste sábado (12).

Os corpos de Genes Moreira dos Santos Júnior, de 24 anos, e Marciano Cardoso Mendes, de 25, estavam em uma região de mata nas proximidades da aldeia.

Ontem (11) a Polícia Federal havia se deslocado até a aldeia para procurar os dois, mas os indígenas haviam dito que não sabiam onde eles estavam.

Os amigos, que estavam em uma caminhonete, teriam sido levados pelos índios depois de um desentendimento no local do pedágio.

Conforme familiares das vítimas, os dois rapazes estavam com uma quantia de R$ 15 mil. Eles eram vendedores de roupas. A irmã de uma das vítimas, Irene Henrique dos Santos, falou que o dinheiro não foi encontrado.

A Polícia Federal investigará o motivo e os autores do assassinato.

A região dos Enawenê-nawê está localizada entre Comodoro (677 km de Cuiabá) e Juína.

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/3/og/1/materia/464284/t/rapazes-que-furaram-bloqueio-de-pedagio-de-indios-foram-mortos-
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Enawenê Nawê
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.