Suspeito de atropelar e matar índios em Nova Laranjeiras é preso no PR

G1 - www.g1.globo.com - 31/08/2015
O motorista suspeito de atropelar e matar três índios na manhã de domingo (30) em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, foi preso na manhã desta segunda-feira (31). Além dos três mortos, o condutor e mais seis pessoas ficaram feridas no acidente. Entre eles, um índio que teve ferimentos graves e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda.

Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 28 anos, deixou o hospital no meio da manhã e seguiu direto para a delegacia de Laranjeiras do Sul, na mesma região. Ainda conforme a polícia, ele estava bêbado e não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme a Polícia Civil, a pena para o rapaz pode chegar até nove anos de prisão.


O acidente


De acordo com a PRF, o acidente foi por volta das 5h30, quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, invadiu o acostamento no sentido contrário da rodovia e atingiu um grupo de cinco indígenas. Os três homens que morreram no local tinham 21, 32 e 47 anos.

Um quarto indígena teve ferimentos graves e segue internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, na região central do estado. Já um outro indígena atropelado teve ferimentos leves.

No carro, estavam cinco pessoas, sendo três adolescentes. Todos ficaram feridos. O motorista e duas jovens, de 14 e 15 anos, foram encaminhados ao Hospital São José, de Laranjeiras do Sul; apenas uma delas continua internada nesta segunda-feira.

Outra passageira, de 19 anos, foi levada para um hospital em Guarapuava, mas também já teve alta. O quinto passageiro do veículo, que não teve a idade revelada, sofreu ferimentos leves e não chegou a ser levado para o hospital.

De acordo com a PRF, o grupo estava em uma festa em Nova Laranjeiras, e retornava para Diamante do Sul, ainda no Paraná. O teste do bafômetro feito pelo motorista apontou 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Aos policiais, o passageiro do carro que teve ferimentos leves disse que o motorista dormiu ao volante.

http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2015/08/suspeito-de-atropelar-e-matar-indios-em-nova-laranjeiras-e-preso-no-pr.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Rio das Cobras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.