Energisa regulariza ligações de energia em Aldeia Indígena de Campo Grande

A Crítica (Campo Grande - MS) - www.acritica.net - 05/08/2015
Com a autorização do Governo do Estado, a Energisa Mato Grosso do Sul inaugurou obra de regularização de ligações de energia na aldeia indígena Água Bonita, em Campo Grande.

No dia 04 de agosto, a concessionária realizou um evento simbólico de inauguração no local e contou com a presença da secretária da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo, da subsecretária de Assuntos Indígenas, Silvana Terena e da superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa. Durante o evento, os moradores da aldeia fizeram apresentações de danças indígenas.

"O papel da concessionária de energia não é somente distribuir energia, mas sim garantir a qualidade, segurança e continuidade do serviço", ressalta Paulo Roberto, gerente de Medição e Combate a Perdas da Energisa Mato Grosso do Sul.

Saiba mais - Conforme a Resolução 414 da ANEEL, as distribuidoras de energia só podem regularizar áreas invadidas com a permissão do poder concedente: Governo, Prefeitura Municipal ou Ministério Público. Neste caso, a aldeia está localizada em uma área que era irregular e que apresentava ligações clandestinas, representando riscos à segurança dos moradores.

Além de gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia. Neste sentido, a Energisa atua em todo o Estado no combate a furtos de energia, uma obrigação regulatória determinada pela ANEEL.


Caminhão Nossa Energia visita aldeia


No próximo sábado (dia 8), o caminhão Nossa Energia da Energisa MS visitará a aldeia Água Bonita, em Campo Grande, para oferecer orientações sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, por meio de apresentação de peça teatral e interatividade com os moradores.

O caminhão Nossa Energia é um veículo totalmente equipado, adaptado para atividades de Eficiência Energética e está percorrendo os 74 municípios atendidos pela Energisa em Mato Grosso do Sul levando informações sobre eficiência energética e projetos sociais às comunidades de baixa renda.

http://www.acritica.net/noticias/energisa-regulariza-ligacoes-de-energia-em-aldeia-indigena-de-campo/153075/
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Água Limpa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.