Nota à imprensa

Norte Energia - http://norteenergiasa.com.br - 14/03/2016
A Norte Energia informa que três de seus funcionários e um piloto de embarcação de uma empresa prestadora de serviço estão sequestrados por indígenas na aldeia Curuatxé, na Terra Indígena Curuaia. Dois fiscais de obra, um agente de Segurança do Trabalho e um barqueiro foram impedidos de sair, no dia 10/03, quando foram ao local monitorar ações do Projeto Básico Ambiental - Componente Indígena (PBA-CI) da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

A aldeia Curuatxé possui cerca de 50 habitantes e, embora esteja a mais de 400 km das obras da usina, no Rio Curuá, é atendida pelos projetos da Norte Energia voltados exclusivamente aos povos tradicionais do Médio Xingu, na região do empreendimento.

A Norte Energia já comunicou o fato à Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e à Polícia Federal, e aguarda providências para a rápida liberação dos funcionários e prestadores de serviços sequestrados.



http://norteenergiasa.com.br/site/2016/03/14/comunicado/
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Kuruáya
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.