PF prende três pessoas por caça e pesca ilegal em reserva indígena

Jornal Floripa- http://www.jornalfloripa.com.br - 04/04/2016
Três pessoas foram presos durante uma operação que combate a caça e a pesca ilegal de animais silvestres, além da extração ilegal de castanha do Pará, na Reserva Indígena Mãe Maria, em Marabá no sudeste do estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4), pela Polícia Federal.

O grupo estava acampado em barracos construídos dentro de tal reserva indígena. Com os caçadores, além de animais silvestres - já abatidos - como jacaré, jabutis e porcos do mato, também foram achados outros vivos, entre eles, dois jabutis.

Além disso, três armas de caça, fações e uma grande quantidade de pólvora, munições e artefatos para pesca foram apreendidos. Segundo os levantamentos realizados, alguns caçadores chegavam a vender na cidade animais abatidos como veado mateiro por até R$ 500.

A ação é a primeira de muitas na região. A intenção da Policia Federal é mapear toda a rede de caçadores e compradores desse tipo prática criminosa. Os presos responderão pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e de caça e pesca dentro de reserva indígena. As penas dos crimes se somadas chegam a mais de cinco anos de cadeia.



http://www.jornalfloripa.com.br/noticia.php?id=7015339
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Mãe Maria
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.