Tabatinga: Comunidade Indígena recebe Ação Cívico-Social

EBC- http://radios.ebc.com.br - 08/04/2016
O comando de Fronteira Solimões 8o Batalhão de Infantaria de Selva (8o BIS), realizou uma Ação Cívico-Social (Aciso) na comunidade indígena do Umariaçu, na zona rural de Tabatinga (AM). A ação aconteceu na última quarta-feira (6), de 8h às 16h.

Em entrevista a Rádio Nacional, o Comandante Nagy informou que foram ofertados serviços médicos, atividades educativas e sociais: "Damos apoio com médicos, cortes de cabelo, e atividades sociais para crianças como forma de atender a comunidade", afirmou.

A psicóloga da Secretaria de Sáude Indígena (Sesai) no polo Umariaçu, Viviane Lima ressalta a importância da ação uma vez que a comunidade é muito carente de atividades socais e culturais: "A Atividade que o Exército ofereceu hoje à nossa comunidade foi essencial. Eles vieram a somar com o que a gente faz aqui", disse.

As atividades fazem parte da Ooperação Traíra, que está acontecendo na região até o próximo dia 14 de abril.



http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2016-04/comunidade-indigena-em-tabatinga-recebe-acao-civica-social-aciso-do
PIB:Solimões

Related Protected Areas:

  • TI Tukuna Umariaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.