Indígenas participam de estágio sobre polícia comunitária

Folha BV - http://www.folhabv.com.br - 22/05/2016
Os moradores das comunidades indígenas de Canauani, Piun, Cachoeirrinha do Sapo, Manauá, Cumaru, Novo Paraíso, Moscou, Alto Arraia, Vista Alegre, Milho e Jabuti, das etnias Wapixana e Macuxi se preparam para receber conhecimentos práticos e teóricos sobre segurança pública.

O Projeto Pedagógico do Estágio de Procedimentos de Polícia Comunitária para as Comunidades Indígenas será aplicado aos integrantes das comunidades indígenas, nos mesmos moldes da capital. A aula inaugural será nesta segunda-feira, 23, às 8h, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics) e terá a duração de três dias, até dia 25 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando 20 horas/aula.

O objetivo do projeto é reduzir a criminalidade, capacitando os alunos para atuar de acordo com a legislação vigente, dotando-os de conhecimentos e técnicas para atuar de forma correta frente a situações de delito, bem como quanto ao acionamento das forças policiais de forma adequada. A iniciativa em obter os conhecimentos partiu dos próprios moradores, frente à violência que tem se agravado nesses locais nos últimos anos.

Segundo o secretário da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), coronel Paulo César Silva Costa, a finalidade do projeto, além de ofertar conhecimentos específicos na área de segurança, é fornecer meios para que essas comunidades se mobilizem e formem seus Conselhos Comunitários de Segurança.

O projeto pedagógico do estágio é uma iniciativa da Sesp e da Polícia Militar e será desenvolvido em parceria com a Apics , Conselho Indígena de Roraima (Cir) e Grupo de Apoio e Proteção aos Indígenas do Estado de Roraima.



http://www.folhabv.com.br/noticia/Indigenas-participam-de-estagio-sobre-policia-comunitaria/16642
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Canauanim
  • TI Moskow
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.