Sevic elucida morte de índio na Aldeia de Sagarana e Pericia Técnica desmente acidente

Portal Guajará- http://www.portalguajara.com - 18/07/2016
A equipe do Sevic e da Pericia Técnica da Policia Civil de Guajará-Mirim (Politec) no domingo (17), após tomarem conhecimento que o corpo de um índio foi encontrado em um matagal na entrada da Aldeia Indígena Sagarana, se deslocaram ao local e iniciaram os trabalhos de apuração de investigação e periciais.

Foi apurado que sexta-feira (15) na parte da tarde que dois adolescentes indígenas estavam ingerindo chicha e se deslocaram em uma motocicleta para o Distrito de surpresa onde compraram bebida alcoólica e no retorno para a aldeia se desentenderam e iniciaram as agressões mutuas, momento que o adolescente de 16 anos se apoderou de um pedaço de madeira e desferiu golpes na cabeça da vitima (adolescente de 15 anos que morreu no local, e ambos adolescentes no momento do crime estavam alcoolizados.

O adolescente infrator depois deste fato retornou à aldeia de Ricardo Franco onde foi localizado pelos Policiais que acionaram a Policia Civil de Guajará-Mirim. Uma equipe da Policia Civil esteve no local, realizou pericia e liberou o corpo para a realização dos exames necropsia, sendo em seguida entregue para a família para sepultamento.

A reportagem do Portal Guajará, apurou que o menor infrator foi ouvido e liberado ao responsável legal em virtude de não estado de flagrância, sendo o processo encaminhado à Delegacia Especializada da Criança e Adolescente para conclusão do procedimento e remessa posterior ao Ministério Publico.

A Politec Pericia Técnica da Policia Civil foi primordial nos procedimentos iniciais apuratórios onde foi desmentido a primeira versão que era de acidente de motocicleta. O pedaço de madeira apontado pelo adolescente como usado para desferir os golpes na cabeça do outro adolescente foi apreendido.



http://www.portalguajara.com/?p=31631
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Sagarana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.