Metas definidas: Projeto de Sustentabilidade da Comunidade Indígena

Guia Medianeira- http://www.guiamedianeira.com.br - 27/01/2017
Durante a tarde de quarta-feira (25), a equipe de Governo da Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu, juntamente com a Diretoria de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional e, representantes da comunidade Tekoha Ocoy, estiveram em reunião no Paço Municipal, discutindo as metas a serem atingidas no ano de 2017.

De acordo com o Convênio no 450033405, firmado entre Prefeitura e Itaipu, o trabalho referente ao Projeto Sustentabilidade da Comunidade Indígena Tekoha Ocoy irá continuar até o final do ano. Após a conclusão, será elaborado um novo plano de trabalho.

Na reunião ficou decidido que a Prefeitura e Itaipu continuarão auxiliando e apoiando os eventos culturais da comunidade, dentre eles; Coral Indígena, Semana Cultural, auxílio na aquisição de material para a confecção artesanal e a comercialização.

Na área da agricultura, o apoio também será na aquisição de sementes nativas (milho, feijão, amendoim e mandioca), ferramentas e equipamentos do preparo do solo, manutenção de reflorestamentos, manutenção do trator. Haverá ainda, a construção da churrasqueira de 21,71 metros, que está em fase de licitação.



http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/14322/Metas+definidas:+Projeto+de+Sustentabilidade+da+Comunidade+Indigena+
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Avá Guarani/Ocoí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.