Indígena é preso por suposto abuso sexual contra adolescente em reserva da região de Londrina

Bonde- http://www.bonde.com.br - 24/01/2017
Investigadores do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Londrina cumpriram nesta segunda-feira (23) um mandado de prisão expedido em segredo de justiça contra um homem que, conforme a Polícia Civil, teria estuprado uma adolescente na Reserva Apucaraninha, em Tamarana (Região Metropolitana de Londrina). O abuso foi registrado em outubro do ano passado, justamente no Dia das Crianças.

Segundo a polícia, a vítima teria sido abordada pelo possível agressor enquanto voltava para casa junto com um primo. O homem teria determinado que a dupla entrasse em seu veículo, mas os menores negaram a carona. Os adolescentes foram ameaçados com uma arma de fogo e obrigados a seguir viagem no carro. Minutos depois, o motorista ordenou que o garoto descesse, que, temeroso em deixar a prima sozinha, rejeitou prontamente a determinação.

O menor foi retirado à força. Agora sem a companhia do primo, a garota foi levada até um campo de futebol da aldeia, onde teria sido agredida e violentada sexualmente. Desmaiada, ela só acordou no dia seguinte. O primo confirmou a versão em depoimento prestado ao Nucria. Acompanhado de advogado, o acusado disse que não tinha conhecimento do mandado de prisão, despachado em sigilo judicial.

De acordo com a delegada do Nucria, Lívia Pini, o indígena argumentou que a relação foi "consensual" e aproveitou para negar todas as acusações. O inquérito será finalizado pelo 6o Distrito Policial, que abrange a região de Tamarana. No entanto, o homem foi indiciado por estupro qualificado em razão da menoridade da vítima.



http://www.bonde.com.br/bondenews/policia/indigena-e-preso-por-suposto-abuso-sexual-contra-adolescente-em-reserva-da-regiao-de-londrina-432659.html
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Apucarana
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.