Gered entrega computadores para escola Indígena em José Boiteux

Governo de Santa Catarina- http://www.adrs.sc.gov.br - 30/03/2017
A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama entregou na tarde desta quinta-feira, 30, 12 computadores para a Escola Vanhecu Patté, de José Boiteux, localizada na Aldeia Bugio da Terra Indígena Laklãnõ. Os equipamentos foram adquiridos através de um projeto, elaborado pela Gered em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP), e que acabou sendo contemplado pelo Tribunal de Justiça.

A supervisora de Articulação com os Municípios, Isolânia Wippel, lembra que encaminhou o projeto no ano passado, quando atuava como gerente de Educação, e acabou sendo contemplada com o valor de R$ 26.670,000 . "Fiquei sabendo dos recursos que o Fórum tinha para investir nos projetos de cunho social e analisando as escolas que estavam com dificuldades pensei na Vanhecu Patté que tinha uma deficiência grande de equipamentos. Em conjunto com a APP elaborei esse projeto e felizmente fomos contemplados."

O diretor da escola, Rodrigues Pinto Reis, conta que os computadores eram um sonho da direção e dos estudantes. "Felizmente através de um projeto da Gered nós conseguimos esse computadores que serão de grande serventia. Agora os professores têm mais uma ferramenta para trabalhar com os alunos e também será mais fácil porque hoje em dia a informática é tudo. Ela vai contribuir até com a nossa cultura."

Até então a unidade onde estudam 120 crianças e adolescentes, contava apenas com um computador funcionando para pesquisa e a novidade foi comemorada por todos os alunos. Patrick Vamble Farias da Silva Lima, de 15 anos, lembra que também não tinha computador em casa e a partir de agora o contato com o mundo virtual será mais próximo. "Acho que agora será muito melhor", enfatizou.

A instalação dos equipamentos foi realizada nesta quinta pela equipe do Núcleo de Tecnologias Educacionais da ADR de Ibirama e de acordo com Isolânia eles também vão auxiliar os professores. "Hoje eles têm dificuldade de acessar o Professor Online para fazer os registros, seus estudos e seu planejamento de aula, mas essa realidade vai mudar", finalizou.



http://www.adrs.sc.gov.br/adribirama/24065-gered-entrega-computadores-para-escola-indigena-em-jose-boiteux
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Ibirama-La Klãnõ
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.