Índio é preso em Caarapó com farda da PM que comprou em brechó

Midiamax- http://www.midiamax.com.br - 28/03/2017
Um índio de 44 anos, morador na Aldeia Te' Ýikuê, em Caarapó, distante 244 quilômetros de Campo Grande, foi preso na tarde de segunda-feira (27) ao ser flagrado com uma farda da PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Levado à Delegacia de Polícia Civil, ele informou ter comprado a gandola com insígnias da corporação em um brechó da cidade.

O flagrante ocorreu às 16h, depois que os policiais do 2o Pelotão de Polícia Militar, subordinado ao 3o BPM (Batalhão de Polícia Militar), foram acionados por pessoas que estranharam a presença do índio fardado no local.

Após informar ter comprado a peça da farda da PM-MS por R$ 45,00, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com base no artigo 46 da Lei das Contravenções Penais - Decreto Lei 3688/41.

Essa legislação prevê multa para quem "usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce; usar, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei".



http://www.midiamax.com.br/policia/indio-preso-farda-pm-comprou-brecho-caarapo-336193
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Caarapó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.