#ABRILindígena: PRM-Jacarezinho visita aldeias indígenas no Norte Pioneiro (PR)

MPF mpf.mp.br - 19/04/2017
O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR), por meio da Procuradoria da República no município de Jacarezinho (PRM-Jacarezinho), promoveu visitas de servidores da unidade às aldeias Laranjinha, em Santa Amélia, e Ywy Porã Laranjinha, em Abatiá, no Norte Pioneiro, com o objetivo de sensibilizar os indígenas do papel do órgão na atuação da garantia dos direitos constitucionais das comunidades tradicionais.

A visita fez parte de uma série de iniciativas do #ABRILindígena, ação coordenada pela 6.ª Câmara de Coordenação e Revisão - Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF. Durante as visitas foram repassadas informações sobre tramitação de demandas já instauradas na PRM e também tomadas novas reivindicações, que foram autuadas para providências. Ainda foi reforçado às lideranças da aldeia o apoio institucional do MPF na defesa dos direitos indígenas, mostrando os canais de comunicação para eventuais manifestações.



http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/noticias-pr/abrilindigena-prm-jacarezinho-visita-aldeias-indigenas-no-norte-pioneiro
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Yvyporã Laranjinha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.