Manifesto de índios em Rondônia pode deixar o Acre ás escuras

Acre 24 Horas ac24horas.com - 19/07/2017
Um base da Eletrobrás, localizada na linha 2, distante cerca de 500 metros da BR 364, no distrito de Extrema, em Rondônia, será tomada por indios Kaxararí nesta quinta feira.

O manifesto dos indígenas pode causara interrupção do fornecimento de energia elétrica para o Acre atráves do linhão, um vez que as lideranças indígenas não descartaram ataques a duas torres que existem no local.

Paulo Kaxararí, um dos caciques da tribo, disse não garantir que um indígena venha atacar ou atear fogo em um das torres.

O grupo se organizou na aldeia da Terra Indígena Kaxararí com mantimentos para durar até vinte dias, numa mostra de que o movimento pode evoluir.

Os indios cobram a implantação da rede de energia elétrica do local que será ocupado até a aldeia onde vivem. Segundo Paulo, em Porto Velho, os indios receberam a informação que foram liberados R$ 19 milhões para a realização dessa obras, mas o dinheiro não foi aplicado e desapareceu.

No Acre, o superintendente da PRF, César Henrique, mobilizou representantes da FUNAI e do Ministério das Minas e Energia para que seguissem para o local do protesto.



http://www.ac24horas.com/2017/07/19/manifesto-de-indios-em-rondonia-pode-deixar-o-acre-as-escuras/
PIB:Juruá/Jutaí/Purus

Related Protected Areas:

  • TI Kaxarari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.