Carro de cacique é incendiado e tiros são disparados para o alto em área indígena no Oeste de SC

G1 g1.globo.com - 24/11/2017
Um carro foi incendiado e tiros foram disparados em uma área indígena no interior de Seara, no Oeste catarinense, na noite de quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Federal (PF). Não havia suspeitos dos crimes até 16h15 desta sexta (24) e nem a motivação.

O veículo incendiado é do cacique da terra indígena e os tiros foram disparados para o alto, disse o delegado Misael Pires, da PF. A instituição foi chamada pela manhã e abriu inquérito sobre o caso. Peritos foram até o local e, até a publicação desta notícia, faziam levantamento do que ocorreu.

O G1 tentou contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai), mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.

A área indígena fica na localidade de Toldo Pinhal. A investigação está no início e ninguém havia sido ouvido até a tarde desta sexta. "Vamos nos aprofundar para ver a motivação, se havia algum conflito", disse o delegado.

Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre quantos tiros foram dados. De acordo com informações do site da Funai, os indígenas de Toldo Pinhal são da etnia kaigang. Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 801 pessoas moram no local.



https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/carro-de-cacique-e-incendiado-e-tiros-sao-disparados-para-o-alto-em-area-indigena-no-oeste-de-sc.ghtml
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Toldo Pinhal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.