Acadêmicos de quatros estados participam de missão em aldeia indígena de MS

G1 https://g1.globo.com/ - 09/07/2018
Estudantes de universidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, estão participando de uma missão em uma reserva indígena em Dourados, que fica a 230 quilômetros de Campo Grande. São oferecidos atendimentos médico, enfermagem, odontológico, psicológico e até jurídico para os indígenas.

A missão também trouxe caminhões carregados de alimentos, roupas e brinquedos. São 60 toneladas de doações e uma força-tarefa foi montada para descarregar todos os produtos. Tudo que foi arrecadado durante o ano pelos voluntários ficará armazenado nas salas de aula da escola da aldeia Jaguapiru até ser distribuído.

A ideia da ação humanitária partiu do padre Eduardo Alves de Lima da diosese de Jales, no interior de São Paulo. O trabalho começou em 2012.



https://g1.globo.com/ms/sul-e-leste/noticia/academicos-de-quatros-estados-participam-de-missao-em-aldeia-indigena-de-ms.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.