Indígenas pedem à Justiça Federal a retirada de invasores das terras Apytereua

G1 (Rio de Janeiro - RJ) - 01/08/2018
Índios de dez aldeias procuraram a Justiça Federal em Altamira, sudoeste do Pará, para cobrar a retirada de invasores das terras Apyterêua. Eles denunciam que as áreas estariam sendo alvo de crimes ambientais.

Os grupo da etnia Parakana é liderança de dez aldeias da terra indígena, que abrange os municípios de Altamira e São Félix do Xingu. Segundo eles, os invasores estariam nas terras há mais de dez anos.

Madeireiros, fazendeiros e garimpeiros estariam praticando crimes ambientais, principalmente o desmatamento ilegal e o roubo de madeira.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/08/01/indigenas-pedem-na-justica-federal-a-retirada-de-invasores-das-terras-apytereua-no-pa.ghtml
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Apyterewa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.