MPF recomenda que a Funai proteja base indígena em Mato Grosso

24 horas news (https://www.24horasnews.com.br/) - 26/01/2019
O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT), por meio de sua unidade no município de Juína, instaurou um procedimento a fim de recomendar à Presidência da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) para que adote providências no sentido de promover a segurança da base do órgão em Colniza , município localizado a 1.077 km ao norte de Cuiabá. A base é responsável pela Frente de Proteção dos índios isolados da Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo.

O procedimento também requisita que a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso instaure investigação para apurar a invasão da Terra Indígena Kawahiva, bem como as ameaças de invasão e ataque às instalações da base da Funai.

https://www.24horasnews.com.br/noticia/mpf-recomenda-que-a-funai-proteja-base-indigena-em-mato-grosso.html
PIB:Oeste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Kawahiva do Rio Pardo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.