PF apreende mais de duas toneladas de pirarucu em comunidade indígena no AM

G1 https://g1.globo.com - 15/07/2019
A Polícia Federal apreendeu mais de duas toneladas de pirarucu em uma terra indígena no município de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. O dono do pescado fugiu. A ação ocorreu no fim de semana.

Policiais federais faziam fiscalização próximo à comunidade indígena Bom Sucesso quando descobriram os peixes armazenados dentro de uma canoa.

Na ação, foram apreendidos uma tonelada e oitenta quilos de pirarucu seco, uma tonelada e meia de pirarucu fresco e cerca de dois mil quilos de piracatinga.

Toda carga ilegal seria levada para ser vendida na cidade colombiana de Letícia.

De acordo com a PF, a venda de pirarucu só é permitida se o peixe for de área de manejo autorizada pelo IBAMA. Já a piracatinga teve a venda restringida na Amazônia desde janeiro de 2015 pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Segundo a Polícia Federal os peixes foram doados para a assistência social de São Paulo de Olivença para serem distribuídos.



https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/07/15/pf-apreende-mais-de-duas-toneladas-de-pirarucu-em-comunidade-indigena-no-am.ghtml
Biodiversidade:Fauna

Related Protected Areas:

  • TI Évare II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.