Ibama flagra extração ilegal em Terra Indígena Arara do Laranjal, no Pará

G1 - https://g1.globo.com - 30/01/2020
Área indígena fica no município de Medicilândia, sudoeste do Pará. Veículos, motosserras e combustíveis foram apreendidos. Ninguém foi preso.

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) flagrou nesta quinta-feira (30) exploração ilegal de madeira na Terra Indígena Arara do Laranjal, em Medicilândia, sudoeste do Pará. Ninguém foi preso.

O crime ambiental foi registrado durante sobrevoo na terra indígena que é limítrofe à rodovia BR-230. Foram identificados caminhão, que fazia o transporte de toras extraídas ilegalmente, motos, motosserra e combustível usados na derrubada das árvores.

Ainda de acordo com o Ibama, um trator esteira, utilizado para abrir estradas clandestinas na Terra Indígena Arara do Laranjal, foi encontrado escondido na mata. O veículo foi destruído para a inutilização em outros crimes ambientais.



https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/01/30/ibama-flagra-extracao-ilegal-em-terra-indigena-arara-do-laranjal-no-para.ghtml
PIB:Sudeste do Pará

Related Protected Areas:

  • TI Arara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.