"A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, lança trailer oficial"A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, lança trailer oficial

Terra/Filmow - https://filmow.com/noticias - 01/03/2021
"A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, lança trailer oficial"A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, lança trailer oficial

"A Última Floresta", longa-metragem dirigido por Luiz Bolognesi ("Uma História de Amor e Fúria"), acaba de divulgar o trailer oficial. O filme terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim, como parte da mostra Panorama, que exibiu o premiado "Ex-Pajé", em 2018. O longa-metragem, único filme brasileiro presente na mostra, será exibido dia 3 de março. O evento acontece em formato híbrido - online e presencial, a partir desta segunda (1o) até 5 de março, e de 9 a 20 de junho de 2021, sendo em março fechado para o mercado. Bolognesi assina o roteiro com Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder político yanomami.

Assista ao trailer;

O filme retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomami busca proteger as tradições de sua comunidade e contá-las para o homem branco que, segundo ele, nunca os viu, nem os ouviu. Enquanto Kopenawa tenta manter vivos os espíritos da floresta, ele e os demais indígenas lutam para que a lei seja cumprida e os invasores do garimpo retirados do território legalmente demarcado. Mais de 10 mil garimpeiros ilegais, que invadiram o local em 2020, derrubam a floresta, envenenam os rios e espalham Covid e outras doenças entre os indígenas.

O filme é produzido pela Gullane (dos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane) e Buriti Filmes (Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi), em associação com a Hutukara Associação Yanomami e o Instituto Socioambiental (ISA) e tem distribuição da Gullane. A estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano.


https://filmow.com/noticias/38278/a-ultima-floresta-de-luiz-bolognesi-lanca-trailer-oficial/
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.