UFRR abre inscrições para curso de leitura, interpretação e introdução a gramática Macuxi

G1/RR - https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia - 17/03/2021
UFRR abre inscrições para curso de leitura, interpretação e introdução a gramática Macuxi
O Instituto Insikiran é o responsável pelo "Senupanto Aminkape: Curso de Língua Macuxi Instrumental".

Por G1 RR - Boa Vista
17/03/2021

A universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu inscrições nesta quarta-feira (17) para um curso da língua indígena Macuxi.

Inscreva-se, aqui.

A etnia é uma das mais populares em Roraima, são 33.603 indígenas Macuxi vivendo no estado, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

O Instituto Insikiran é o responsável pelo "Senupanto Aminkape: Curso de Língua Macuxi Instrumental", que deve contar com leitura, interpretação, tradução, vocabulário, exercícios de múltipla escolha e introdução a gramática.

Conforme a UFRR, não há limite de vagas, mas se houver grane volume a coordenação deve encerrar as inscrições.

As aulas ocorrerão de 6 de abril a 6 de maio de 2021, das 8h às 11h, por um aplicativo de reuniões virtuais. Serão 10 videoaulas e 10 documentos em pdf com textos com o conteúdo na língua Macuxi.



https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/03/17/ufrr-abre-inscricoes-para-curso-de-leitura-interpretacao-e-introducao-a-gramatica-macuxi.ghtml
PIB:Roraima/Lavrado

Related Protected Areas:

  • TI Raposa Serra do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.