O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2023, no povoado Brasilândia, situado dentro da Terra Indígena Araribóia, no município de Bom Jesus das Selvas.
Por g1 MA
06/02/2024 16h16 Atualizado há 17 horas
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira (6), suspeito de assassinar o indígena Raimundo Maracanã Guajajara, de 24 anos de idade.
O crime aconteceu no dia 9 de dezembro de 2023, no povoado Brasilândia, situado dentro da Terra Indígena Araribóia, no município de Bom Jesus das Selvas.
Consta nas investigações que a vítima e o adolescente, ambos indígenas, tiveram um desentendimento pelo fato de um deles se negar a compartilhar uma garrafa de bebida alcoólica.
Na hora da briga, o investigado, com requintes de crueldade, de acordo com a polícia, cortou a garganta da vítima e perfurou todo seu tórax com uma faca.
Após o crime, a Polícia Civil do Maranhão iniciou as investigações e conseguiu identificar e apreender o suspeito de cometer o delito.
O adolescente foi apreendido e levado para a internação provisória, a ser cumprida em uma unidade de ressocialização da região.
https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2024/02/06/adolescente-e-apreendido-suspeito-de-assassinar-indigena-na-terra-indigena-arariboia.ghtml
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins
Related Protected Areas:
- TI Araribóia
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.