MS em Ação: Governo do Estado levará ações de segurança e cidadania a aldeia indígena em Paranhos

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul - agenciadenoticias.ms.gov.br - 07/02/2024
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e da SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), está organizando mais uma edição do programa 'MS em Ação: Segurança e Cidadania', que tem por objetivo oferecer diversos tipos de serviços gratuitos à população.

A exemplo do que ocorreu nos municípios de Dourados e Amambai em 2023, agora o próximo destino dessa ação de governo será na aldeia Paraguassu, no município de Paranhos, nos próximos dias 2 e 3 de março de 2024.

Durante os dias programados, serão disponibilizados dentro da aldeia para a população indígena diversos tipos de serviços, tais como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, oficinas, palestras, entre outros.

Na manhã de terça-feira (6), foi realizada uma reunião na Sejusp com representantes das secretarias envolvidas, com todas as forças de segurança do Estado e parceiros.

"Já estivemos na aldeia Paraguassu, na semana passada, para alinhamos as ações que serão realizadas. Fomos muito bem recebidos pela comunidade local e a expectativa é de atendermos aproximadamente 6 mil pessoas", destacou o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira da Silva.

Na ocasião, a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, destacou a importância da transversalidade na execução da ação.

"Essa união de esforços, o trabalho em parceria é o que de fato faz a efetivação das políticas públicas. Nosso foco são as pessoas, em levar vários serviços para a população daquelas comunidades, que são quase 6 mil pessoas de 5 aldeias. São serviços que garantem direitos e cidadania que fazem a diferença na vida de cada cidadão e cidadã sul-mato-grossense", finaliza.

Comunicação Sejusp e SEC
Fotos: Divulgação


https://agenciadenoticias.ms.gov.br/ms-em-acao-governo-do-estado-levara-acoes-de-seguranca-e-cidadania-a-aldeia-indigena-em-paranhos/
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.