Incêndio destrói casa de reza que recebeu ministra em área indígena de Caarapó

Aconteceu MS - aconteceums.com.br - 22/02/2024
Em novembro do ano passado Sônia Guajarara participou de ritual no local

Mais uma casa reza indígena foi destruída em Mato Grosso do Sul. Desta vez o templo incendiado ficava na comunidade Kunumi, uma área de retomada localiza no município de Caarapó, distante 285 quilômetros de Campo Grande.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o local já estava sendo ameaçado há algumas semanas. Entretanto na quarta-feira (21), um grupo teria entrado no local e colocado fogo no telhado, enquanto a liderança da comunidade participa de um evento em Brasília.

Em novembro do ano passado a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, esteve no local e participou de um ritual no interior do templo, que foi construído pela comunidade especialmente para a realização da Grande Assembleia Aty Guasu.

Até o momento ainda informações sobre quem teria colocado fogo na casa de reza que estava nas proximidades do local onde foi sepultado Clodiodi Aquileu Rodrigues de Souza. O indígena foi morto durante confronto com fazendeiros em 2016.

https://aconteceums.com.br/noticia/58539/incendio-destroi-casa-de-reza-que-recebeu-ministra-em-area-indigena-de-caarapo
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Dourados-Amambaipeguá I
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.