Governo abre seleção para reforçar atuação da Funai em ações emergenciais aos Yanomami

Funai - https://www.gov.br - 27/03/2024
Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para participar de processo seletivo destinado a servidores públicos do Governo Federal para reforçar o quadro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A medida atende às ações emergenciais prioritárias realizadas na Terra Indígena Yanomami, considerando o disposto no Decreto no 11.405, de 30 de janeiro de 2023. O edital Edital no 213/2024 foi publicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

São 33 vagas para servidores de cargo efetivo de nível médio ou superior nas áreas de apoio administrativo à gestão; apoio a licitações e contratos; apoio à execução orçamentária e financeira; e analista de dados e tecnologia da informação. As vagas serão distribuídas para Brasília (DF), Boa Vista (RR) e São Gabriel da Cachoeira (AM).

As inscrições devem ser realizadas pela plataforma SOUGOV.BR. Para participar do processo seletivo, é preciso logar na plataforma, acessar o módulo "Currículo e Oportunidades", encontrar o edital no 213/2024 e se inscrever. Os currículos extraídos do SOUGOV.BR, em formato PDF, também poderão ser encaminhados ao e-mail yanomami@gestao.gov.br.

Segundo o MGI, tanto a análise curricular quanto os resultados poderão ocorrer ao mesmo tempo, devido ao caráter de urgência na composição da força de trabalho da Funai para o atendimento às demandas do território Yanomami.

Assessoria de Comunicação/Funai com informações do MGI

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/governo-abre-selecao-para-reforcar-atuacao-da-funai-em-acoes-emergenciais-aos-yanomami
PIB:Roraima/Mata

Related Protected Areas:

  • TI Yanomami
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.