Folha de São Paulo - https://www1.folha.uol.com.br - 03/09/2024
Ação faz parte de medidas para reestruturar assistência na região
Mais de cem profissionais foram contratados para atuarem na área de saúde no território indígena Yanomami, em Roraima. A medida é uma iniciativa do Ministério da Saúde para reorganização da assistência na região.
No total, 129 pessoas foram admitidas em diferentes setores que vão desde médicos ginecologistas, pediatras, infectologistas, socorristas até auxiliares de logística, assistentes administrativos, cozinheiros bombeiros, entre outros.
Os contratos foram assinados na segunda (2), em Boa Vista, por meio de uma parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), serviço social autônomo que apoia a execução de políticas formuladas pelo governo.
Os profissionais foram escolhidos por processo seletivo simplificado, que contou com 4.300 inscritos. Outros 200 trabalhadores serão contratados até o final do ano.
A ação integra o Plano de Ação Emergencial no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2024/09/ministerio-da-saude-contrata-129-profissionais-para-atuarem-no-territorio-indigena-yanomami.shtml
PIB:Roraima/Mata
Related Protected Areas:
- TI Yanomami
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.