5 de Setembro - Dia da Amazônia

Gov.br - https://www.gov.br - 05/09/2024
Manaus (05/09/2024) - A Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Amazonas (Supes/AM), por meio de equipes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e da Educação Ambiental (EA) que atuam no estado, conduziu, entre os dias 28 e 31 de agosto, ações educativas voltadas para a prevenção de queimadas e de incêndios florestais.

As atividades ocorreram nas escolas de comunidades localizadas no entorno da Terra Indígena Mura, situadas ao longo da Rodovia AM-254, incluindo ramais e a zona rural do município de Careiro. Com foco nos riscos de incêndios florestais durante o período de estiagem no estado do Amazonas, as ações tiveram como público-alvo crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos.

Mais de 100 pessoas participaram das atividades, que transmitiram informações importantes sobre como prevenir queimadas descontroladas e sobre alternativas mais seguras para a queima do lixo, uma prática comum na região devido à ausência de serviço de coleta.

Além das visitas às escolas, a equipe do Ibama esteve presente em uma reunião com gestores e pais de alunos da Escola Municipal Indígena Novo Horizonte, na Aldeia Iguapenu, localizada em Autazes (AM). Durante o encontro, foram apresentadas as ações realizadas e planejadas pela brigada do Prevfogo no município.

Foram atendidas: Escola Municipal 22 de Setembro, Escola Municipal 08 de Março, Escola Municipal Manoel Lopes Filho, Escola Municipal Aurélia Alves de Lima, Escola Maria Mercedes Praiano.

https://www.gov.br/ibama/pt-br/assuntos/noticias/2024/5-de-setembro-dia-da-amazonia
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • TI Guapenu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.