Estrada, energia elétrica, peixe e frango para os Guarani paulistas

Site da Funai - 13/03/2002
Aproximadamente 130 índios Guarani, da aldeia Boa Vista, localizada no litoral paulista, serão beneficiados, ainda este ano, com a melhoria da estrada que liga a aldeia à BR 101. Além disso será implantado um projeto de subsistência para criação de peixes e frango.

A viabilização do projeto só foi possível graças a um convênio firmado entre a Funai, Arquidiocese e Prefeitura de Ubatuba. Até o fim do mês estarão concluídos os estudos que definirão o valor dos recursos a serem disponibilizados.

No início do próximo mês os Guarani terão ainda energia elétrica na aldeia, resultado de uma parceria firmada entre a Funai e Furnas, que liberou 40 mil reais para instalação da rede.
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Boa Vista do Sertão do Promirim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.