Comunidade indígena de Sergipe recebe apoio financeiro do MDS

Infonet Notícias - 01/10/2007
Sergipe foi um dos Estados selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para receber apoio financeiro destinado a projetos de segurança alimentar e nutricional para povos indígenas. Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina foram os outros selecionados

A proposta sergipana foi enviada pela prefeitura de Porto da Folha, em parceria com associações locais e organizações não-governamentais que atuam com comunidades indígenas. Ela prevê a implantação de unidade produtiva de ovinocultura entre os índios Xocó da Terra Indígena Ilha de São Pedro.

O objetivo do MDS é criar condições para que as comunidades indígenas obtenham meios próprios para produção de alimentos de qualidade, em quantidade suficiente para o auto-consumo. Serão financiados projetos até o limite orçamentário de R$ 100 mil. O valor varia de acordo com o número de famílias atendidas.
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Caiçara/Ilha de São Pedro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.