Polícia Federal não confirma ameaça a índios Bororo em Jarudore..

Só Notícias - 15/02/2008
A Polícia Federal de Rondonópolis não conseguiu confirmar as denúncias feitas pela etnia Bororo, que habita a aldeia Jarudore, em Poxoréo (83 km de Rondonópolis), de que os índios estariam sendo ameaçados por fazendeiros e posseiros da região. A informação da PF de Rondonópolis é de que no início desta semana uma equipe esteve novamente no local e não conseguiu levantar provas. Há, inclusive, um inquérito policial, instaurado no ano passado, para apurar as mesmas denúncias.

O inquérito deve ser relatado ainda este mês. O responsável pelo inquérito é o delegado Tales Souza Pereira. A reportagem esteve em contato com o delegado pela manhã, mas não conseguir localizá-lo para comentar sobre o caso. No entanto, a informação obtida pela delegacia de PF, é de que não há indiciados pelo fato de não haver nada de concreto.

A área ocupada pela etnia é discutida na Justiça desde 2003.
PIB:Leste do Mato Grosso

Related Protected Areas:

  • TI Jarudore
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.