Caingangues mantêm bloqueio na BR-343

Correio do Povo - www.correiodopovo.com.br - 26/06/2008
Os índios caingangues mantêm o bloqueio da RS 343, próximo a Cacique Doble, na região Nordeste do RS. Os indígenas receberam ontem um comunicado de Brasília anunciando que até o início de julho um técnico estará na região para analisar uma das reivindicações dos caingangues que querem a demarcação das terras, segundo informou a Brigada Militar de Cacique Doble.

A notícia não mudou a decisão dos caingangues, que permanecem na rodovia e permitem a liberação dos veículos a cada 30 minutos. Os indígenas usam toras de árvores e pedras para impedir a passagem dos motoristas. A Polícia Rodoviária Estadual de Coxilha, na região de Passo Fundo, monitora o trânsito.

Os índios querem a presença da Funai para tratar das exigências. Pela reivindicação de terras, parte da área urbana do município seria atingida. Na reserva de Cacique Doble existem 900 indígenas.
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Cacique Doble
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.