Mais saneamento para indígenas do Ceará

Funasa - www.funasa.gov.br - 30/06/2008
Os indígenas do Ceará serão beneficiados por obras de saneamento nas aldeias. A ordem de serviço foi assinada na sexta-feira (27) pelo coordenador regional da Funasa, Guaracy Aguiar, no encerramento do evento em que foram discutidas as ações de cooperação técnica realizadas no Estado.

Aproximadamente R$ 1,07 milhão será aplicado na melhoria de vida da população que mora nas aldeias. Serão beneficiadas as aldeias de Santo Antônio do Pitaguary, Cajazeiras, Queimadas, Canudos, Croatá, Viração, Coité, Lagoa dos Tapebas, Trilho e Sobradinho, localizadas nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Mosenhor Tabosa, Quiterianópolis, Tamboril e Itarema.

Para o chefe da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da Core/CE, Petrônio Soares, o Ceará se destaca na distribuição de recursos para obras nas áreas indígenas. "Aqui, a população indígena é bem atendida e está satisfeita porque ela é ouvida e consultada em relação à distribuição dos recursos que chegam. São eles que decidem quais são as prioridades, nós vamos lá e executamos", disse.
PIB:Nordeste

Related Protected Areas: