PF investiga atentados a índios em Arame e Grajaú

O Imparcial Online - www.oimparcial.com.br - 23/07/2008
No final do mês passado aconteceu um atentado na região de Grajaú e na aldeia Angico Torto em Arame. Dois homens teriam disparados tiros contra os índios e depois fugido em uma moto, antes teriam deixado uma lista com nomes de índios marcados para morrer.

A questão foi levada ao Ministério Público e a Fundação Nacional de Assistência ao Índio (Funai) que encaminharam o caso a Polícia Federal (PF). Segundo a assessoria da PF, as investigações já começaram.

Segundo o procurador da Funai, Ezequiel Xenofonte Júnior, a fundação acompanhou o encaminhamento das denúncias à Procuradoria da República e a Polícia Federal e aguarda a ação dos órgãos. Um dos índios ameaçados chegou a conversar com a equipe de O IMPARCIAL ONLINE denunciando a pressão que existia no interior do Estado com os índios.

O procurador da Funai informou que conversou recentemente com o índio e que no momento não existiram problemas mais graves na região. "No momento tudo está calmo na região. Ontem mesmo falei com ele", disse o procurador.
PIB:Goiás/Maranhão/Tocantins

Related Protected Areas:

  • TI Geralda/Toco Preto
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.