Core/SP entrega obras do PAC em área indígena

Funasa - http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=209 - 17/03/2010
Na semana passada, a Coordenação Regional da Funasa em São Paulo (Core/SP), por meio do Serviço de Engenharia em Saúde Pública (Sensp), finalizou em cinco aldeias indígenas as obras de melhorias sanitárias domiciliares (banheiros), referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Foram entregues seis módulos sanitários e 11 reformas, bem como 20 conjuntos de fossas sépticas e sumidouros, na aldeia Karugua, situada no município de Barão de Antonina e nas aldeias Tereguá, Kopenoty e Ekeruá, localizadas no município de Avaí.

Para a comunidade indígena Pindo-ty, em Pariquera-Açu, foram construídos quatro módulos sanitários com ligação na rede de água e um conjunto de fossa séptica/sumidouro, além da instalação elétrica e reforma de um banheiro coletivo.

Essas construções e reformas de banheiros vão proporcionar aos indígenas condições sanitárias adequadas e redução de doenças, com um investimento da Funasa em torno de R$ 108 mil.
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Araribá
  • TI Pindoty
  • TI Karugwá (Guarani Barão de Antonina)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.