Mais 80 alunos se formam na licenciatura intercultural

Índios Online - http://www.indiosonline.org.br/ - 05/04/2010
No dia 09 de abril deste ano ,estão recebendo o título de graduados 83 professores indígenas, reflexos dos esforços e da luta do Instituo Insikiran de Formação Superior Indígena. Essa é a segunda Formatura desde que iniciou-se o curso.
No Ano Passado foram formados mais de 30 alunos do mesmo curso. A colação de grau e a festa de formatura do ano passado,aconteceu na comunidade Canauanin .Onde saiu a carta de Canauanin. Que foi uma carta das comunidade onde se questionava o ensino superior pra o povo indigena.
Nesse ano a formatura acontece aqui mesmo na cidade de Boa vista. Até o inicio do mês de março,percebia a correria de alunos e o grande numero de monografias que foram defendidas .As monografias feitas pelos alunos, reflete nos acontecimentos e histórias de suas próprias comunidades.

Alex Barbosa dos Santos: Alex Makuxi Indigena Makuxi,Militante do Movimento Indigena no Estado de Rorima, Membro da Organização dos Professores Indigenas de Roraima- OPIRR, membro do Conselho Indigena de Roraima - CIR, Graduando em Licenciatura e Bacharel em História pela Universidade Federal de Roraima - UFRR, membro da comissão de Acompanhamento e orientação dos Alunos Indigenas nesta instituição representando os alunos, Membro do Grupo de Estudo do Sistema de Ingresso de Indigenas no Ensino Superior- SIIES; Minha Comunidade/Aldeia se Chama São Jorge, Na Terra Raposa Serra Do Sol. alex.makuxi@gmail.com alex.macuxi@indiosonline.org.br

http://www.indiosonline.org.br/novo/?p=5565
PIB:Acre

Related Protected Areas:

  • TI Canauanim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.