EM RONDÔNIA: Índios participam de treinamento de salvamento

Ariquemes Online - http://www.ariquemesonline.com.br - 23/05/2010
A imagem acima mostra índias participando de treinamento de salvamento durante o I Curso de Agentes Ambientais Indígenas, que aconteceu em em Porto Velho, e que envolveu 32 alunos das etnias Surui, Cinta Larga, Diahui, Zoró, Amondawa e Aikanã, que fazem parte do corredor etnoambiental Mondé Kawahiva, localizado nos estados de Rondônia e Amazonas.

O Curso foi organizado pela Equipe de Conservação da Amazônia (ACT Brasil) e a Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, em parceria com outras instituições, e que recebe apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Teve duração de 16 dias encerrou na última quarta-feira (19) com apresentação cultural no Centro de Formação da Kanindé, em Porto Velho.

http://www.ariquemesonline.com.br/textos.asp?codigo=13847
PIB:Rondônia

Related Protected Areas:

  • TI Diahui
  • TI Sete de Setembro
  • TI Zoró
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.