Inclusão produtiva beneficia indígenas e quilombolas

SEADS/AL - http://www.assistenciasocial.al.gov.br/ - 12/11/2010
Comunidades como a Wassu Cocal e Muquém foram contempladas com cursos

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) investiu em programas de inclusão produtiva para comunidades indígenas e quilombolas residentes em 24 municípios do Estado, em especial na região da Mata alagoana.

As capacitações foram formadas por aulas teóricas e práticas, orientando para a gestão de pequenos empreendimentos produtivos, priorizando o consumo de alimentos disponíveis na região e em época de safra, bem como o aproveitamento integral de alimentos.

Na Zona da Mata, a comunidade indígena Wassu Cocal, de Joaquim Gomes, e as comunidades quilombolas de Santana do Mundaú, Jussara e Filus, foram capacitadas com os cursos de alimentação alternativa e processamento de frutas.

Já os quilombolas da comunidade Muquém, em União dos Palmares, receberam os cursos de alimentação alternativa e beneficiamento do inhame, macaxeira e batata doce. Um total de 171 pessoas foram beneficiadas com este projeto.

Ao final de cada curso, os participantes receberam cartilhas de Segurança Alimentar e Nutricional e kits didáticos para iniciar seus pequenos negócios, contribuindo para o melhoramento da renda familiar.


http://www.assistenciasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2010/11/inclusao-produtiva-beneficia-indigenas-e-quilombolas
PIB:Nordeste

Related Protected Areas:

  • TI Wassu-Cocal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.